Adote um cachorro filhote ou adulto da Acãochego

Ir para página principal

Contato


Confira abaixo as formas de entrar em contato com a Acãochego:

Adoção: acaochegoorg@yahoo.com.br.

Informações gerais: acaochegoorg@yahoo.com.br.

Apadrinhamento: apadrinhamento@acaochego.org.

Voluntariado: voluntario@acaochego.org.

Finais Felizes: familiaacaochego@acaochego.org.

Recolheu um bichinho e não sabe o que fazer?

O texto abaixo é destinado a todos que recolheram algum cãozinho e não sabem como proceder com a doação do mesmo. Como infelizmente não podemos atender aos muitos pedidos que recebemos diariamente, queremos pelo menos contribuir com orientações a fim de ajudar no tratamento e doação do cãozinho.

Primeiramente gostaríamos de agradecer pela boa ação. Se cada um fizesse um pouco, poucos fariam muito! E não teríamos tantos animais abandonados.

Orientações:

1. Leve o cãozinho ao veterinário. O veterinário responsável poderá dar um parecer da saúde desse bichinho. Vai verificar se é castrado (importantíssimo para quando você for doá-lo) e se está saudável para ir para um novo lar;

2. Abrigue o cãozinho em um lar temporário em um cantinho de sua casa ou na casa de parentes, amigos ou vizinhos. Tirá-lo da rua e dar-lhe segurança, alimentação, água e carinho é o primeiro passo para que ele se sinta bem novamente. Nós não sabemos as situações que ele possa ter passado;

3. Enquanto ele se recupera em um lar temporário, você pode verificar se ele não fugiu. Procure nos sites abaixo e também crie anúncios para que o dono possa encontrá-lo. Esses sites estão com um sistema de localização muito interessante e fácil de ser utilizado:

www.bichinhoperdido.com.br

www.petsperdidos.com.br

www.cachorroperdido.com.br

www.procurasecachorro.com.br

www.facebook.com/PettsMe

www.petpista.com.br

4. Caso o dono não apareça você pode iniciar a divulgação para adoção por meio de anúncios em pet shops da região e em sites como esses abaixo:

www.cachorroperdido.com.br

www.procurasecachorro.com.br

www.bichinhoperdido.com.br

www.petsperdidos.com.br

www.facebook.com/PettsMe

www.facebook.com/euamocaes

www.facebook.com/procure1amigo

www.facebook.com/jornaldosanimais

www.caododia.com.br

www.adotacao.com.br

www.webanimal.com.br

www.olharanimal.net

5. Caso não consiga um lar temporário ou não possa abrigá-la, sugerimos dois hotéis (o primeiro possui valores diferenciados para protetores e cães que vão ser alojados como lar transitório). São esses abaixo:

DOG WORLD
www.parquecanino.com.br
contato@parquecanino.com.br
Rua Tietinga 68 - Quinta dos Angicos - Cotia - SP - (11) 4243-1054 / 97645-1122

CANE RESORT
www.caneresort.com.br
Rua Padre Donizete nº 300 - Cipó - Embú - Guaçu - SP - (11) 5976-2926 / 99226-7148

6. Quando encontrar uma nova família para o cãozinho, por favor verifique se são pessoas responsáveis, faça perguntas, entenda como funciona o lar dessas pessoas. De nada adiantaria tirá-lo das ruas para realocá-lo em uma situação pior do que estava. E importante: ANTES DE DOAR, CASTRE. Existem muitas campanhas que castram gratuitamente ou com valores reduzidos. Se informe em sua região.

Boa sorte!

Equipe Acãochego

Acaochego.org